29 de out. de 2014

Corteeeeei ....

"Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?" (Marcos 8:37)


 Boa noite meus amores !
Na semana passada eu fiz um post falando sobre a febre dos cabelos curtosclica aqui ) e além de dizer que também queria cortar, eu postei uma foto inspiração, só que eu confesso a vocês que não imaginava que teria coragem. O meu cabelo sempre foi grande, e o meu apego por eles também ! Mas eu comecei a clarear demais , e quanto mais loiro ele estava melhor ( as loiras vão me entender ) enfim .. eu tive que cortar o cabelo por causa da condição em que ele se encontrava , Mas a história do meu cabelo eu vou contar a vocês em um outro post ou vídeo, Ta bom ?
Agora eu vou falar sobre o porque do corte :
Então meninas, eu sempre gostei muito desse efeito liso escorrido, mas meu cabelo só é liso na raiz o comprimento praticamente todo é ondulado e eu sempre recorria a nossa amiga chapinha haha , até que há mais ou menos dois anos atrás , minha mãe sugeriu que eu fizesse um alisamento para deixar de usar a chapinha, e eu entrei na onda .
O problema é que eu não imaginava que o estrago ia ser grande, rs. Para as loiras de plantão fica a dica : tinta + alisamento não combinam ! Mesmo com todas as hidratações, com todos os cuidados, os cabelos não ficam os mesmos de antes . E a minha decisão foi deixar o alisamento descer e ir cortando aos poucos , até que ele voltasse ao normal . Só que mais uma vez fui surpreendida! Muitas, muitas pontas duplas começaram a aparecer, ponta dupla é pouco, tinha umas quatro pontas num único fio. E para completar o problema , eu ainda peguei uma mania de ficar quebrando as pontas duplas, passava o dia fazendo isso ( sem exagero ). E como vocês podem imaginar, a aparência do cabelo só piorava, talvez isso não ficava tão evidente para vocês porque eu sempre dava um jeitinho , sempre aparecia nas fotos ou em vídeos com o cabelo arrumadinho, babyliss nas pontas e essas coisas ...
Eu já tinha consciência que a solução seria cortar, mas coragem me faltava, Até a moda do cabelo curto pegou e eu não perdi a oportunidade e entrei na onda também .
Quando cheguei no salão disse que não queria que aparecesse meu pescoço, mas parece que ela levou ao pé dá letra e só cobriu ele hahah . Na foto inspiração as pontas da frente são maiores, mas como eu tenho uma franja , não deu pra fazer isso e eu quis todo reto , mas mesmo assim ele fica com essa "ilusão" de pontas maiores na frente .
Acabooou gente , já falei demais haha .


O que vocês acharam ??
 Ah aproveitando o post , quero apresentar a Lucky a vocês , meu papai achou ela na rua e trouxe , acreditam que o garçom havia jogado ela no lixo ?? Quanta maldade !!

Beijinhos meus amores !! Fiquem com Deus ♥
 ( e me desculpem por ter escrito tanto )

8 comentários:

  1. Eu gostei! Já cortei quase Joãozinho, assim como o seu (a la chanel)... então sou suspeita para comentar!
    Mudar de vez em quando é legal... e se o cabelo crescer rápido, melhor ainda hahahaha

    Beijo, beijo

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo !!
    Beijocas
    www.encantinhodayara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou totalmente a favor de mudanças.
    Adorei sua iniciativa Mônica, o resultado ficou lindo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Eu ameeei Mônica!! Há mais ou menos 3 meses fiz a mesma coisa, acho que você lembra ^^ e fiquei apaixonadaaa pelo resultado! É super prático e vale muito a pena!
    Ficou ótimo!!
    Beijoo
    http://www.jessicamagalhaes.com/

    ResponderExcluir
  5. Monica para Mayara
    Ainda bem que o meu cresce rápido skaposa Mas mudar realmente é bom demais , me sinto até mais leve haha
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  6. Monica para Yara
    brigada linda , que bom que gostou
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  7. Monica para Cristal
    Somos duas amiga ! Que bom que gostou *-*
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  8. Monica para Jessica
    Lembro sim Jé , como não lembrar né ? haha até falei a você que queria cortar também ! O meu ta tão curtinho que não consigo prender :( Mas o resto .. é só maravilhas ! Que bom que gostou ♥
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir

© Mônica Moraes, Todos os Direitos Reservados.

Designed by Israel Vieira